domingo, 28 de março de 2010

What a Day!

Olá olá!
Cumprindo a promessa, hoje saí para tirar umas fotos e fazer uns vídeos que estarei postando no Blog hoje.
O dia tava muito bonito, a temperatura aumentou um pouco (embora ainda tenha um ventinho chato...) e consegui tirar boas fotos. Fui até a Citadel que fica em uma elevação próxima ao centro da cidade e de lá tirei a maioria das fotos e dos vídeos que vocês vão ver aqui hoje.
Antes disso fui no Bach Café comer alguma coisa e depois voltei para casa para esperar a menina que morava no quarto onde estou agora e que tinha me emprestado uma cama para eu dormir enquanto não comprava a minha. Ela levou a cama e eu agradeci a sua bondade sem a qual eu teria dormido pelo menos o primeiro dia no chão... Combinei com o namorado dela dele me levar e trazer do aeroporto toda a vez que eu for para Toronto e eu vou pagar prá ele um pouco mais da metade que eu pagaria para pegar um táxi. Os táxis daqui tem a corrida para o Aeroporto pré-tabeladas e fica meio caro. Com esse acordo eu pago menos do que pagaria para um táxi e ele ganha um trocado fácil. Ele gostou da idéia e topou.
Quando estava voltando do almoço vi uma movimentação na rua em que moro com carros de polícia fechando um quarteirão inteiro, 4 ou 5 caminhões de bombeiro estacionados, uma mangueira ligada à um hidrante na rua e dois carros com paramédicos também estacionados. Toda essa movimentação porque teve um príncipio de incêndio em uma casa próxima. Fiquei um pouco observando mas não tinha sequer fumaça. Os caras aqui são mesmo meio exagerados. Mas acho que eles estão certos. As casas contruídas aqui são de madeira e queimam como capim seco. Melhor prevenir. Taí uma foto que tirei no celular do movimento. Tá meio borrada porque nem sequer parei para tirar a foto. Mas acho que dá prá ter uma idéia de como estava a rua.

Voltando ao passeio e as fotos, eu fui até a fortificação e de lá tirei várias fotos, principalmente do centro. Também fiz alguns vídeos, mostrando os quatro pontos da cidade, Norte, Leste, Sul e Oeste. Acho que vocês vão gostar, porque dá uma boa panorâmica da cidade. Infelizmente o vento lá em cima tava meio forte e talvez fique difícil de entender o que eu tô falando. Mas as imagens meio que falam por si só, ou pelo menos assim espero.
Bom, fiquem com as fotos e os vídeos e que Deus os abençoe a todos.
Bom final de Domingo!

Relógio e Interessante prédio residencial
Lado sul da Cidade
Rua ao lado da Escola de Design
Entrada de um pequeno shopping centre localizado próximo ao porto
Algumas ruas foram enfeitadas com peças de antigas embarcações, como essa âncora


Subida para a Citadel
High School
Vista interessante do lado Norte da Cidade.
Um dos pássaros mais frequentes aqui: o Corvo.
Vista Norte da Cidade
Vista Leste
Vista Sul
Vista Oeste e High School

Um comentário:

  1. Testando...
    Tá vendo? Funciona... :))
    Basta postar como Anônimo.

    ResponderExcluir