sexta-feira, 12 de março de 2010

Gripe, Weather e Peixe com Batata Frita

Pois é... a gripe meio que me pegou mesmo. Mas graças a Deus nao foi tao forte assim. Tomei uns remedios pra prevenir e estou me cuidando o maximo que posso (nao posso me dar ao luxo de adoecer num momento dessses... começando no trabalho e sozinho na cidade). Espero estar mehor na segunda-feira para pegar no batente.
Enquanto isso, o tempo aqui esta me ajudando bastante. A meteorologia tinha previsto chuva para o fim-de-semana mas ontem mudaram a previsao. Parece que vamos ter sol ate domingo. Isso é bom porque pretendo tirar umas fotos nesse fim-de-semana e caminhar bastante. Vou tentar fazer um circuito que cobre toda a parte sul da cidade, indo primeiro em direcao sudoeste, depois descendo em direcao ao sul e voltando em direcao norte de volta ate o meu cafofo. Calculo que vai levar umas 4 a 5 horas contando com as paradas para apreciar a paisagem e tirar as fotos. Espero realmente que o weather ajude. Deus é quem vai decidir se forecast ta certo ou nao...
Anyways, o weekend promete. Aguardem novas fotos a serem publicadas.
Tenho comido bastante Peixe com Batata Frita no almoço. Por aqui é um prato popular e muito apreciado. O pessoal na hora do lunch come muito, do mesmo modo como em New York os trabalhadores comem hot-dog e no Brasil feijão com arroz e frango (foi-se o tempo de se comer bife todos os dias... eheheh). Esse prato por aqui é conhecido como Fish&Chips e na verdade é um prato tipico da Inglaterra. Come-se tambem em Dublin, na Irlanda. Em Londres tem um lugar muito conhecido e procurado pelos turistas especialidado em Fish&Chips. Fica na beira do rio Thames e o Peixe com Fritas é servido em uma folha de jornal!! (acredite se quiser). O preço é alto e as filas bem grandes. Se fosse no Brasil iam dizer que era falta de higiene servir peixe frito em folha de jornal, mas como é no 'primeiro' mundo todo mundo come sem reclamar... eheheh...
De qualquer modo, eu como meu Fish&Chips aqui em um pratinho descartavel com garfo e faca de plastico. Nada de folha de jornal... É um alimento legal porque tem proteinas e amido e resolve minhas necessidades alimenticias de forma bem eficiente. Alias, é interessante quando a gente para pra observar que cada cultura no mundo teve que resolver essa necessidade basica (proteina+amido) de sua propria forma com os alimentos disponiveis localmente e acabaram assim criando os 'pratos tipicos'. Veja por exemplo o 'feijao, arroz e bife' ou a 'feijoada' no Brasil. Ambos os pratos contem carne (proteina) e amido (arroz e/ou feijao). No Mexico tem por exemplo as tortillas, burritos etc. Pratos que contem carne e feijao enrolados em uma especie de panqueca feita de trigo. Nos paises sul americanos tem-se os pratos feitos com milho e diferentes tipos de caça (paca, jabuti, tartaruga, veado etc.). Praticamente toda cultura tem um tipo de pao ou panqueca na sua culinaria, para suprir a necessidade de amido e, é claro, algum tipo de carne, seja gado, caça, peixe ou ave... Ok, acho que tá bom de conversar abobrinha... :)
Amanhã, com a Graça de Deus estarei fazendo minha tour pela cidade e hopefully vou acrescentar umas boas fotos no Blog.
A bien tout, arrivederci, bye bye, té logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário