domingo, 7 de março de 2010

Mais fotos de Halifax Downtown






Mais algumas fotos que eu fiz durante a caminhada no segundo dia aqui em Halifax.
As pessoas aqui parecem bem hospitaleiras e amigaveis.
O pai da menina que deixou o quarto que eu estou alugando e' de uma ilha aqui perto chamada Cape Breton (vale a pena dar uma olhada no Youtube pra ver alguns videos do lugar. E' muito bonito). Ele me deu um welcome muito entusiasmado e pareceu impressionado pelo fato de eu ser do Brasil. Aqui nao tem tantos imigrantes quanto em Toronto.
Algumas pessoas na rua olham pra voce e dao bom dia ou dizem ola. Isso e' impossivel de acontecer em Toronto. Os carros aqui tambem sao muito mais tranquilos e friendly. Em qualquer rua - seja ela pequena ou larga - eles param e esperam voce atravessar. Se voce fica parado na calcada esperando os carros passarem eles ficam sem entender nada, porque esperam voce passar primeiro. Em Mississauga isso ainda acontece mas esta cada vez mais raro. Aqui o ritmo parece mais tranquilo e as pessoas menos agitadas e estressadas. Mas eu sei que tenho que dar um desconto porque hoje e' domingo. Vamos ver amanha.
Almocei num cafe aqui perto muito interessante. Ele pertence a um casal de coreanos que dizem que sao fans do Bach e de Ursos Polares. O nome do lugar e' Bach Cafe. Eles tocam musica classica o tempo todo. Tem varias capas de discos de interpretes de Bach e muitas fotos de ursos polares espalhadas. E' muito interessante, porque voce nunca espera encontrar um restaurante de comida coreana que toca musica classica e tem fotos de ursos polares por todo lado.
Eu comi um prato coreano feito com arroz feito no vapor, frango, vegetais e uma planta cozida em molho meio apimentado. Comida gostosa e ambiente agradavel. Vou tentar comer la nos domingos. Agora e' hora de dar uma olhada nos papeis da empresa pra comecar a trabalhar amanha.

Um comentário: