segunda-feira, 8 de março de 2010

Primeiro dia no Trabalho

Hoje comecei no trabalho.
Cheguei mais cedo 30 minutos para cuidar dos detalhes da papelada junto ao pessoal de Recursos Humanos. Me fizeram assinar um monte de papeis e me mostraram os tres andares onde a empresa funciona. Depois me disseram que eu nao ia trabalhar em nenhum dos andares, porque o projeto em que vou estar trabalhando fica em outro predio... pode??... Como tem muita gente alocada ao projeto eles tiveram que alugar um lugar a parte para caber todo mundo. O trabalho parece ser muito interessante e a tecnologia que eles usam e' de ultima geracao. Na verdade eles tem seu proprio Sistema Operacional e criam boa parte da tecnologia que usam. Parece que vai ser divertido e interessante trabalhar aqui. Vamos ver. Deus esta no controle e vai me mostrar quando chegar o momento.
Hoje estive todo o dia com um cara que vai ser meu 'shadowing'. Ele vai ser um 'mentor' nos primeiros dias para me mostrar como e' o trabalho. Ficamos trabalhando ate as 3:00 pm, ele falando sem parar e eu tentando pescar tudo o que ouvia. Ele nao tem sotaque muito forte, apesar de ser de Cape Breton, mas fala muito rapido. Foi um bom desafio acompanhar o que ele dizia. No final estava com a cabeca ate doendo de ter que aprender tanta coisa em tao pouco tempo e ainda mais em ingles...
Fiquei sabendo que tem um restaurante brasileiro/portugues aqui em Halifax (http://www.piparestaurant.ca/). Ele chama 'Pipa Restaurant' e parece ter boa comida. Ate ganhou recomendacoes de alguns criticos gastronomicos locais. Vou conferir assim que puder.
Ontem as minhas roommates fizeram um jantar para comemorar minha chegada. Como elas sao vegetarianas nao teve carne, mas estava gostoso. Elas fizeram chilli acompanhado de arroz e salada. Comemos bastante e no final eu me ofereci para lavar a louça. Fui dormir feliz e de bucho cheio.
Bom, acho que chega por hoje. Agora vou tentar estudar um pouco sobre o que aprendi no trabalho. Amanha tem mais e tenho que estar preparado.
Que Deus abencoe o dia de amanha.

Um comentário:

  1. Estou lendo seu blog ! parece bem interessante! quero saber mais da vida em halifax. estou pensando em me mudar de montreal pra ai!!

    ResponderExcluir