segunda-feira, 15 de março de 2010

Nice weather & Cama nova


Hoje quando saí do trabalho nem acreditei... tava marcando 12 Celcius!
Ainda tinha um ventinho chato soprando a boroeste, mas tudo bem...
Aproveitei o sol brilhando e a temperatura convidativa e fui andando até a Young St. para comprar um sofá-cama pro cafofo. Infelizmente não deu prá segurar mais. A pessoa que me emprestou a cama (na verdade estrado) em que estou dormindo me deu no máximo duas semanas para arranjar outra. Me indicaram um lugar aqui perto que distribui móveis usados grátis, mas só abre às 8:30 da manhã e tenho que estar antes no trabalho. Na verdade até podia chegar mais tarde no trabalho (eu tenho horário flexível... só preciso cumprir 8 horas por dia...), mas quando passei lá vi um monte de gente REALMENTE necessitada e pensei comigo: "poxa Mencio, deixa de ser cara-de-pau! Voce pode não estar nadando na grana, mas não é exatamente o que pode se chamar de necessitado!" E realmente, aquelas pessoas de fato devem estar precisando recorrer à caridade mas, no meu caso, eu deveria era estar DOANDO e não pegando de lá. Assim sendo, agradeci a Deus por não ter ido lá no primeiro impulso e ter tido tempo de racionalizar e chegar à conclusão que cheguei. Deus tem me dado tanto que não posso reclamar. Fui então à uma loja que tinha encontrado na Internet e comprei a peça de mobiliário... você pode dar uma olhada no sofá-cama que escolhi na foto acima ou aqui: http://www.thefutonstore.ca/. O modelo chama Geisha L e segundo o cara que me vendeu tem garantia ETERNA na estrutura... Quando eu perguntei de novo pra confirmar o que ele tinha dito ele me disse "as estruturas de ferro a gente compra da China, então só podemos dar garantia de 1 ano, mas as de Pinho a gente mesmo faz aqui então a gente pode consertar se der qualquer problema". Achei curioso. Parecia uma daquelas lojas de interior que aparecem em filmes americanos tipo "Os Waltons", onde o dono da loja sabe de cor o nome de todos os fregueses e lembra de cabeça tudo o que vendeu pra cada um deles... Do ponto de vista de business não é uma idéia muito boa dar garantia eterna em algo feito de MADEIRA, principalmente Pinho. Mas essa não parece ser a lógica que o cara da loja segue... então viva! minha caminha tem garantia eterna na estrutura!
Então é isso... Amanhã, com a graça de Deus, eles vêm instalar a nova caminha e vou poder dormir com um pouquinho mais de conforto. Claro que ainda vai estar longe do conforto da minha caminha que deixei em Mississauga, mas Deus permita que não demore muito prá eu ter minha cama e todo o resto da mobília transferido prá cá definitivamente. Com a minha querida família junto, é claro!
Que seja feita a vontade de Deus! Aleluia! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário