domingo, 14 de março de 2010

Lado Norte da Cidade

OK.
Confesso que hoje exagerei... A caminhada de ontem já tinha sido longa o suficiente para me deixar meio quebrado. A caminhada de hoje quase me quebra de vez! eheheh...
Graças a Deus já estou recuperado, depois de chegar em casa e descansar por uma boa hora.
Hoje fiz o circuito Noroeste-Norte-Sul para conhecer a parte Norte da cidade.
A minha roomate deu a dica de um pequeno parque que eu poderia aproveitar para visitar e lá fui eu. Primeiro segui em direção Oeste, mas desta vez desci a Young St. até um shopping grande que eu queria conhecer como parte das minhas pesquisas sobre como é a vida e os habitos do lugar. O shopping é bem grande e na verdade é dividido em dois prédios. Só tive paciência para conhecer um deles. Outro dia vou conhecer o outro. O que eu mais queria saber de lá era se tinha todas as grandes lojas que a gente tá acostumado e realmente encontrei todas as lojas que a gente ve nos shoppings em Mississauga. Missão cumprida, segui em direção Norte até chegar a uma highway que leva a algumas cidades satélites de Halifax, como Bredford e Sackville. Ali segui em direção Leste rumo ao Seaview Park, que a minha amiga tinha me falado.
Chequei no parque e encontrei um monte de gente com seus cachorros passeando livremente sem coleiras. O parque é uma das áreas reservadas para se levar os animais sem precisar colocar coleiras. Muito legal lá. Fica de frente para o mar e tem uns bancos agradáveis que ficam sob a sombra das árvores. Deve ser ainda melhor de visitar no verão.
Essa área da cidade é onde ficam as indústrias e também a área portuária. Por isso não tem muitas fotos bonitas. Só tem muito conteiner e navio ancorado. O que chama atenção por lá também é uma ponte metálica que liga Halifax a Dartmouth. Voltei já bastante cansado e com os pés doendo muito. Segui em direção Sul na Agricola mas ainda tive que ir ao supermercado fazer as comprinhas da semana (granola, leite e cereal...). Quando cheguei em casa estava um prego.
Sentei na caminha e fiquei uma boa hora só relaxando e tentando me recuperar da caminhada de hoje. Agora tô melhor.
Seguem as fotos e um pequeno vídeo que fiz no Seaview Park.
Enjoy!
Fiquem com Deus.

Muitas ruas em Halifax são ladeiras íngremes...








Essa ponte liga Halifax a Dartmouth



Seaview Park


Quem disse que no Canadá não tem palmeiras??!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário