terça-feira, 30 de março de 2010

God's Word

Olá!

Hoje durante o almoço tive uma conversa muito legal com o meu colega de trabalho. Alguns dias atrás ele me viu orando antes de começar a almoçar e me perguntou se eu me importava dele me fazer uma pergunta. Eu disse "Sem problema, pode dizer!" e ele me perguntou o que era aquilo que eu dizia todos os dias antes de almoçar (eu faço minhas orações em português). Eu então disse que eu não tinha uma 'fórmula' ou um texto que eu recitava de memória mas sempre dizia algo diferente quando conversava com Deus. E continuei explicando que naquele momento tinha oferecido o alimento a Deus, porque Ele é quem tinha providenciado para que ele chegasse até a mim, e aproveitei a oportunidade para agradecer não só pelo almoço mas por tudo o mais que Ele me tem dado; também pedi para que Ele olhasse por mim como sempre faz, abençoasse e cuidasse da minha família em Mississauga e protegesse e cuidasse também do meu amigo.
Hoje, no almoço, a conversa voltou a girar em torno do assunto e ele começou a falar em religião. Ele me disse que um dos seus amigos que divide a casa com ele não professa nenhuma religião, embora a mãe dele o tenha criado num lar cristão. Aí aproveitei a deixa e comecei a explicar para ele a diferença entre ser religioso e ser um cristão (que quer dizer, literalmente, 'seguidor de Cristo'). Eu expliquei que Jesus veio ao mundo exatamente para acabar com todas as religiões, inclusive a religião predominante na sua própria cultura, o Judaísmo. Por isso ele foi perseguido pelos religiosos de sua época (muita gente quando ouve falar em 'fasiseus' pensa em gente má e perversa, quando na verdade os fariseus eram os religiosos mais respeitados de sua época, que procuravam seguir à risca o 'Torah' ou a Lei, como eram conhecidos os livros que hoje compõe o velho testamento da Bíblia). Mas Jesus veio para mostrar que nada daquilo (rituais, sacrifícios, tentar ser 'bom' e 'justo' aos olhos de Deus, seguir regulamentos e regras) poderia nos levar a alcançar Deus. Ele veio para mostrar que existe um caminho, O Caminho, que é Ele mesmo, o único meio através do qual podemos chegar até Deus. E esse caminho, essa ponte, esse passaporte para ter relacionamento com o Pai não depende de nossos esforços (até porque pelos nossos esforços jamais conseguiríamos alcançar a Deus, como toda a história relatada nos livros do Velho Testamento comprova), mas esse relacionamento, essa passagem dessa vida para a VIDA plena, junto de Deus é GRATUITA! Ela nos é dada de graça, exclusivamente pelo amor infinito que Deus tem por nós. Só temos que receber. Porque, você sabe, só você é quem pode decidir se aceita ou nào um presente. Você pode jogar o pacote fora e se recusar a aceitá-lo ou sentar no chão como uma criança alegre e desempacotar o embrulho que Jesus trouxe prá você e então receber o maior presente de todos: VIDA. E, como Jesus nos disse, vida em abundância.
Sem regras, sem métodos, sem sacrifícios, sem depender de nossos próprios esforços, sem RELIGIÃO. Mas pela graça, pela bondade daquEle que nos amou tanto que deu seu próprio Filho para que NINGUÉM pereça, mas tenha VIDA ETERNA.
O rapaz, que é Chinês, ficou pensativo. Espero que eu tenha colocado uma sementinha no coração dele. O Espírito Santo de Deus é Quem pode cuidar da semente. E oro para que ela possa frutificar e dar bons frutos.
E você, já pensou a respeito??...
Tenham todos vocês uma boa noite.
E que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário