quinta-feira, 18 de março de 2010

Blá Blá Blá...

Hoje foi tudo bem no trabalho.
As coisas estão indo conforme a vontade de Deus, é claro, e pretty much the way I was expecting it to be...
Todd Anderson, o cara que é meu 'tutor' é gente muito boa e hoje durante o expediente demos uma saidinha para tomar um café no Tim Hortons e jogar um pouco de conversa fora (depois de mais de uma semana de treinamento intensivo já era tempo de dar uma paradinha e conversar um pouco sobre trivialidades...). Ele me falou que começou a estudar música na Universidade mas decidiu mudar porque chegou à conclusão que não tinha muito talento e também não gostava muito de ter que estudar teoria musical. Ele fazia Jazz. Interessante, não? Aqui na América do Norte (e na maior parte dos países da Europa também) quando se entra na Universidade o estudando não precisa ter definido o que vai estudar. Pelo menos não EXATAMENTE. Ele escolhe o CAMPO de estudo que vai fazer e entra na Universidade correspondente. Então depois de algum tempo estudando ele escolhe qual profissão ele vai seguir. Por exemplo, se eu entro numa Universidade de ARTS, eu posso escolher seguir um monte de profissões no campo das ARTES. Interessante é que Computação, Música, Finanças, Contabilidade, Desenho, Literatura, Drama são todos do campo ARTS. Isso permite que alguém mude, por exemplo, de fazer Desenho para Contabilidade... Outro campos é SCIENCES (engenharia, física, química, medicina etc.). Para ser médico, por exemplo, tem-se que começar já em uma Universidade no campo SCIENCES. Não dá prá mudar de Música para Engenharia, por exemplo...
Bom. Hoje não tem muito que contar mesmo. O clima está cada vez melhor. As minhas caminhadas cada vez mais agradáveis. Estou planejando pegar um Bus no fim-de-semana e conhecer bairros um pouco mais distantes, principalmente os residenciais prá dar uma olhada nas casas e comunidades ao redor de Halifax downtown.
A saudade da família está muito grande, mas é por uma boa causa. Logo, logo estaremos juntos se Deus quiser e vai ser só Benção! Realmente está valendo a pena ter vindo na frente, porque assim eu posso conhecer melhor a cidade, escolher uma casa e comunidade legal para morarmos e até a chegada da família já estarei bem familiarizado com a cidade, o trabalho e a vida por aqui. Vai ser mais fácil prá todo mundo se adaptar então. Além disso não podia tirar as meninas da escola no meio do termo. Vamos esperar as férias de verão pra vir todo mundo.
Deus está no controle, sempre!
Ele cuida de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário