sábado, 27 de março de 2010

Friozinho Traíra...

Ontem postei que por falta de cuidado e atenção à previsão do tempo local, acabei passando uns maus bocados na volta do trabalho. Pois é... hoje vacilei de novo e sofri as consequências. O pior é que eu já tinha visto na previsão do tempo que a temperatura hoje ia cair prá -5, com sensação térmica de -12. E, na prática, o que vale mesmo é a sensação térmica, porque o vento frio rouba a sua temperatura e você fica exposto à uma temperatura muito baixa. Fui fazer minhas comprinhas de fim-de-semana e não levei luvas. Na volta, com as mãos ocupadas com as sacolas, não pude colocar as mãos nos bolsos do casaco, o que faz uma diferença tremenda! Quando cheguei em casa pensei que tinha perdido os dedos!
A primeira coisa que acontece é que você perde a sensibilidade nos dedos e não sente nada. Por isso eles recomendam muito cuidado na hora de colocar as mãos na água quente prá se aquecer. Como você não está sentindo nada, você pode se queimar sem perceber! As mãos da gente ficam lisas como se tivessem sido enceradas e todas as ranhuras da pele ficam brancas. Parece uma mão de boneco. Eita coisinha esquisita...
Mas aí cheguei em casa, coloquei as mãos debaixo das cobertas e aos poucos voltou à normalidade. O pior é que quando você fica muito tempo exposto ao frio, quando a temperatura volta ao normal dói tudo! O sangue voltando a circular normalmente na parte externa do corpo faz com que todos as suas terminações nervosas enviem sinais de dor pro cérebro. Parece que você tá sendo atacado com um milhão de agulhas!
Por isso, crianças, tomem cuidado quando saírem de casa em temperaturas muito baixas.
Escutem o Tio Mêncio, viu?
Bom. Depois desse pequeno contratempo fui ao cinema assistir ao filme 'How to Train Your Dragon' (http://www.howtotrainyourdragon.com/). Não sei se já tem título em português. Mas já vou antecipando: vale muiiiiiiiiiiiito a pena. O filme é interessante, o argumento é criativo, tem muita ação (não assisti em 3D mas deve ser melhor ainda, porque tem várias cenas do tipo 'montanha-russa') e principalmente o roteiro deixa você com uma sensação de começo-meio-e-fim ao terminar de assistir, ao contrário de algumas animações que tenho visto ultimamente que não tem nada a dizer e quando chega ao fim você se pergunta: "mas sobre o que mesmo era o filme?"... Outra coisa, o final é bem interesante e tem algumas surpresas reservadas para 'tocar' o coração dos espectadores. Em resumo: Não perca!
OK, eu sei que prometi umas fotos/vídeos esse fim-de-semana, mas hoje não deu... primeiro porque fui ver o filme e depois porque o susto do frio me tirou todo o ânimo de sair por aí tirando fotos. Vou ver se amanhã o tempo fica mais convidativo e aí levo a câmera comigo e dou uns clicks por aí.
Obrigado pela leitura do Blog.
Fiquem com Deus.
Boa Noite.

Um comentário:

  1. Oi Vidal, é a Daniele... Acessei o link que vc mandaou e estou lendo varias das suas historias... muito legais e assustadoras... me disseram que as roupas que usamos aqui não adianta pro frio dai, então mais pra frente, se vc puder, seria ótimo umas dicas de onde comprar roupas (boas e baratas)... rsss... ah, adorei o blog!!!

    ResponderExcluir