quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tudo Certo como 2 e 2...

Olá...
Como dizia a velha canção: "Tudo em volta está deserto, tudo certo...". Estar sozinho não é lá muito fácil, não. Tem que ter muita fé em Deus, prá esperar e confiar nEle. Ajuda muito saber que tem alguém que me ama e que pensa e ora por mim todo o tempo. Sem isso não ia ser possível dar conta, não...
Coloquei outro contador aí do lado, dessa vez com a data da próxima visita à Mississauga. Escolhi o caracol porque é assim que vejo o tempo passando... d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o... Os corações nem precisa explicar, né? Tô contado os minutos prá estar com a família novamente!
Hoje foi tudo tranquilo no trabalho, graças a Deus. Nada de novo prá contar. Ontem fui dormir um pouco tarde,   porque fiquei tocando meu violãozinho prá espantar a saudade. Que bom que eu pude trazê-lo. Música é um verdadeiro Band-Aid pro coração.
Hoje fiquei sabendo que o ministro das finanças daqui resolveu aumentar os impostos em 2%. Bad, very bad... Eu tava comentando com um amigo no trabalho: aumentar imposto não exige nenhum conhecimento de economia ou grande capacidade de resolução de problemas. Qualquer macaco bem treinado é capaz de resolver problema de falta de dinheiro aumentando arbritrariamente o quanto arrecada. Imagina se nós, como chefes de família, pudéssemos aumentar, ao nosso bel-prazer, o nosso salário! Ninguém ia ter problema de pagar as contas. Nem ia precisar fazer cálculos, apertar os cintos ou ter que escolher entre diferentes produtos/serviços para decidir pelo melhor custo/benefício. Seria só gastar e, se o orçamento apertasse, aumentaríamos o nosso salário. Pronto! Resolvido! E é basicamente o que os governos fazem... Gastam mais do que podem e depois abrem a torneira onde entra o dinheiro prá pagar o déficit. O pior é que o aumento desse tipo de imposto (eles vão aumentar o correspondente ao ICMS) é uma paulada em cima de quem sustenta a economia. Ou seja, o pequeno e médio empresário. O varejista. O cara que arregaça as mangas e acorda cedo prá fazer a máquina econômica andar... Não atinge as grandes organizações, principalmente as financeiras, que fazem dinheiro sem correr riscos (você já viu banco emprestar dinheiro prá quem não tem como pagar?...). Eles vão continuar com os mesmos níveis de lucro, às custas de setores menores da economia que vão ter que 'fazer sacrifícios'... É triste... Essa estória a gente conhece bem e parece não ter fim...
Bom, mas chega de momento econômico por hoje! Vamos trabalhar mais prá compensar os 2%, eheheh.
Em tempo: hoje continuei vendo o estrago que as chuvas causaram no Rio. Mais de 160 mortos, pelo que vi. Mais de 14 mil desabrigados. Peço a Deus que cuide daqueles que estão sofrendo naquelas cidades atingidas pelas chuvas....
Agora tô olhando pela janela e já está ficando escuro por aqui. Tá na hora de recolher as trouxas. Eu vou descansar um pouco. Tenham todos um bom descanso e fiquem com Deus.
Prá colorir o post de hoje to colocando algumas fotos, ok?
Essa é a coisa mais linda que Deus colocou no Mundo!


Essa é o meu amor na sacada do hotel em Quebec, na nossa Lua-de-Mel (pense!)


Eu (parecendo o Cego Aderaldo) e o amor da minha vida
O meu amor na frente do Chateau Frontenac, em Quebec-City

2 comentários:

  1. Que fofo quanta saudades, tbm sinto de vc. Mais Deus esta no controle de todas as coisa e sei que Ele fara o melhor para nossa familia. Bjuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Ele me sustenta a cada dia.
    Só assim prá dar conta da falta que eu sinto...
    beijo grande!

    ResponderExcluir