segunda-feira, 5 de abril de 2010

Back to Business...

Olá.
Estou de volta a Halifax depois de passar o fim-de-semana prolongado com a família em Mississauga, ON.
Foram três dias matando saudade, e ainda ficou muita saudade por morrer...
Mas agradeço a Deus por ter podido passar esses dias lá, junto daqueles que amo. Consegui resolver algumas coisinhas pendentes, dar uns pequenos passeios (o tempo em Mississauga estava muito bom) e descansar bastante. Aproveitei para brincar com o piano, e consegui trazer um violão para Halifax!
Aliás, meu quarto aqui está mais aconchegante com os apetrechos que eu trouxe nessa viagem... Dá uma olhada:



A girafa da foto é prá lembrar da minha esposa querida. Eu comprei essa girafa de pelúcia quando ainda morávamos em Brasília, e agora ela me lembra muito a Bete. Então resolvi trazê-la para ter um pedacinho dela aqui comigo.
A viagem começou na Sexta-feira pela manhã, quando acordei às 4:30 da manhã para me preparar para estar no aeroporto às 5:30 am. Eu e a Bete tínhamos ficado no telefone até as 1:30 am, então eu tive menos de 3 horas de sono. Mesmo assim consegui acordar e chegar ao aeroporto a tempo. Graças a Deus e ao meu colega de trabalho que foi muito camarada e acordou cedo prá me levar ao aeroporto. O nome dele é Tony Xu e ele está na foto aí embaixo:


Ele foi realmente muito gente boa e quando voltei no Domingo à noite (10:30 pm) ele também me deu uma carona até minha casa. Ainda na Sexta-feira cheguei ao aeroporto em Mississauga cerca de 9:15 da manhã. O vôo foi bom, embora eu tenha feito escala em Montreal e tenha tido que trocar de avião por lá. Mas não estava muito cansado. A Bete foi me buscar no aeroporto e daí em diante foi só alegria. Foi muito bom estar com eles esses dias. A Bárbara tá crescendo muito rápido. Fiquei um mês sem vê-la e tomei um susto quando a vi. Muito linda. Quase uma moça. A Aline tá linda como sempre, mas precisa engordar um pouquinho :). Fiquei muito feliz em saber que o Raul tá correndo atrás e a caminho de conquistar a independência dele, trabalhando e cada vez melhor no inglês. A Bete tá ainda mais linda do que quando eu saí de Mississauga. Mais linda e cada vez mais segura aqui no Canadá. Ela tem resolvido tudo sozinha desde que vim prá Halifax e tem se saído muito bem. Graças a Deus por isso. Tenho muito orgulho da minha mulher. Ela é uma pessoa muito especial e eu sou muito grato a Deus por estar ao seu lado.
A temperatura em Mississauga estava muito boa. Acima de 20 graus Celcius, o que para essa época do ano é coisa rara. Os gansos estão voltando do inverno e devem estar muito felizes com a temperatura que encontraram. Alguns resolveram pousar no telhado do vizinho prá curtir o solzinho. Dá uma olhada:


Aproveitei para dar uma passeada pela vizinhança, fazer umas comprinhas, cortar o cabelo, bater bastante papo e curtir ao máximo a família e no domingo à noite peguei o vôo de volta para Halifax, chegando aqui por volta das 10:30 da noite.
Hoje no trabalho o clima estava meio de quarta-feira de cinzas, depois do feriado prolongado. Muita gente resolveu ficar em casa para descansar dos dias que passaram descansando :) Os poucos que foram trabalhar estavam tão desanimados que talvez tivesse sido uma boa idéia ficar em casa e começar a semana na terça-feira. De qualquer modo cumpri meu horário e aproveitei a temperatura e o sol para ir ao supermercado fazer as comprinhas da semana.
Fico por aqui e amanhã, se Deus assim quiser, estarei de volta.
Fiquem com algumas fotos do fim-de-semana de páscoa.
Deus os abençoe.






5 comentários:

  1. Oi Tio Mêncio, tenho acompanhado seu blog e adoro...você escreve tão bem que parece um conto de fadas,rs...muito bom!Fico muito feliz em saber que estão todos bem!!Felicidades e fica com Deus!Beijo, saudades! Jaynara Vidal

    ResponderExcluir
  2. Brigado por acompanhar Jaynara.
    E você tem razão, mesmo enfrentando os problemas do dia-a-dia e tendo lidar com a saudade que a distância de todos que estão longe aí no Brasil nos traz, vivemos sim um conto-de-fadas. E quem escreve esse conto é o nosso Deus Todo-Poderoso, que cuida de nós com um amor que a gente não consegue sequer mensurar de tão grande e profundo!
    Um grande abraço e fica com Deus.
    Lembranças a todos por aí.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Meu irmao querido, estao todos lindos!!
    Como disse a Jaynarinha vc escreve tao bem, que fico emocionada...
    Te amo muito, viu?
    Beijo enorme pra vc...
    Saudades...

    ResponderExcluir
  5. Brigadu Lilica,

    Vou tentar continuar postando todo dia.
    Não é fácil. Às vezes falta inspiração, às vezes tempo. Às vezes os dois. Mas a multidão dos meus leitores (todos os 4, eheheh...) merecem que eu continue o esforço hercúleo de registrar a minha saga e contar um pouco do meu dia-a-dia por aqui.
    Fica com Deus. E não se esqueça que você é menina-dos-olhos do Senhor. Ele te ama mais do que qualquer um nesse mundo jamais será capaz de amar, viu?
    bjão!

    ResponderExcluir