sábado, 17 de abril de 2010

Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei (Jo 15:12)

Olá!

Sorry folks, but I had to postpone my plans...
Lembram que eu disse que ia tentar fazer aquela caminhada até um parque em Halifax Mainland esse fim-de-semana? Pois é... hoje não deu. O tempo tava muito ruim. Ameaçou até cair um pouco de neve. Felizmente foi só alarme falso. Mas tava frio, nublado e até choveu um pouco. Resultado: nada de caminhada prá mim. Eu até caminhei um pouco, é verdade. Mas fui só até a Quinpool Rd. comer alguma coisa. Depois desci a Robie St., passando pela Halifax Infirmary (tipo Hospital Geral daqui) e o Camp Hill Cemetery (um cemitério em frente ao Hospital) e fui até a Spring Gardens Rd. ver se tinha algo prá assistir no cinema. Uma boa notícia é que descobri que eles abriram o Public Gardens (eles fecham o jardim durante o inverno) e eu pude passar por dentro. Ainda está meio feinho, porque as flores ainda não voltaram ao seu estado normal depois do inverno, mas assim que estiver mais bonito eu prometo ir lá tirar algumas fotos. O parque é modesto em tamanho mas parece que fica muito bonito no verão. Vamos ver. Acabei assistindo um filme que me deixou meio deprê. O filme chama "Kick Ass" e não sei se já tem título em português para o Brasil. Mas o que achei que ia ser uma comédia leve mostrou na verdade ser um festival de pancadaria e sangue do começo ao fim. E o pior, o público-alvo desse filme é adolescente e pré-adolescente. Prá vocês terem uma idéia, um dos "heróis" mais sanguinários do filme é uma garotinha de 12 anos... o filme é meio estilo "Tarantino". Quem assistiu a série "Kill Bill" e gostou vai se sentir em casa. Eu não estou querendo ser moralista ou dono da verdade aqui. Mas acho que a banalização da violência (assim como do sexo) tá criando uma geração que não vai ter muito claro na sua cabeça quais são os limites do que é certo ou errado. Ou do que é permitido e não permitido, moralmente falando. Tento imaginar minha filha, que hoje tem 12 anos, quando for uma adulta e estiver tomando suas próprias decisões na vida. Que tipo de padrão moral ela vai poder seguir, se tudo hoje é tão permissivo e normal? Outro dia tava lendo um artigo sobre como a televisão vem construindo de uns tempos prá cá um tipo de mentalidade entre os telespectadores que permite que as emissoras possam transmitir tudo o que lhes der na cabeça. Introduzindo sexo, homossexualismo, drogas, violência, adultério, nas novelas, "Big Brother's", Faustões etc. a mídia foi aos poucos pavimentando o terreno para transmitir o que lhe for mais conveniente (e der mais audiência, é claro). Sei que não posso fazer muita coisa, além de transmitir aos meus filhos o que eu penso e orar para que eles tenham uma visão menos contaminada quando forem adultos. Só acho triste o fato de que estamos perdendo algo, em meio a esse fenômeno. E esse algo, eu acho, é o que tem feito a humanidade poder discernir entre o certo e o errado. E, sabendo discernir, poder escolher entre fazer o bem ou o mal aos seus semelhantes. É isso o que Cristo chama de Liberdade. Infelizmente, muita gente acha que liberdade é exatamente o contrário. Mal sabem que, sem esse "algo", são e serão sempre apenas escravos.
Jesus nos ensinou o nome desse "algo": AMOR, sem o qual ninguém pode ser livre.
Infelizmente o amor não garante Ibope nem vende ingressos.
Boa noite, Folks!
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário