segunda-feira, 10 de maio de 2010

Hollywood é logo ali...

Olá!

Hoje pela manhã uma surpresa me esperava na esquina perto aqui de onde eu estou morando. Ao sair para ir para o trabalho me deparei com um set hollywoodiano que tomou conta de toda a rua. Ao passar eu dei uma boa olhada nos equipamentos do set. Não é à toa que os artistas desses filmes ficam tão perfeitos atrás da telona. A parafernália eletrônica usada para a filmagem, a julgar pela quantidade e qualidade, deve fazer até o Tiririca ficar parecido com o George Clooney (ou com a Angelina Jolie, dependendo da tecnologia...). Tentei dar uma espiadela para além de onde a câmera estava apontando para ver se eu reconhecia alguma estrela, mas não consegui.
Na verdade Hollywood filma muito aqui no Canadá, por conta de custo e também porque alguns filmes requerem sets que não são fáceis de encontrar mais nos EUA (como é o caso de filmes de faroeste, por exemplo). Um filme famoso que foi filmado em parte por aqui (em Calgary, na verdade) foi 'Ungorgiven' (Título no Brasil, 'Os imperdoáveis'). Quem assistiu 'Resident Evil: Apocalipse' pôde conhecer a prefeitura de Toronto (Toronto City Hall) em uma das cenas mais 'quentes' do filme.


 
Um filme que eu gosto muito e que foi totalmente filmado numa cidadezinha do interior do Canadá é o 'Roxanne' do comediante Stevie Martin. A cidade foi toda transformada para o filme (colocaram bandeiras dos EUA nos prédios públicos etc.) e até hoje o fato é comemorado e usado pela cidadezinha como atração turística: (http://www.angelfire.com/film/nelsonbc/roxanne.html). E a cidade é liiiiiiiiinda. Se Deus permitir vou dar uma conferida assim que o trabalho permitir.

Você pode checar outros filmes famosos que foram filmados todos ou em parte por essas bandas, neste site aí embaixo:

http://www.bukisa.com/articles/26942_ten-famous-box-office-hits-filmed-in-canada

Então é isso. Espero que tenham gostado de mais essa sessão de 'Canadian Useless Culture' ou, em bom brasilês: 'Cultura Inútil Canadense'.

Um grande abraço e até a próxima, se Deus quiser.

Fiquem na graça e na Paz do Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário