sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tava Aqui Pensando...

Olá!

Hoje estava pensando em algumas coisas que têm acontecido ultimamente comigo e minha família, especialmente depois de chegamos aqui no Canadá e eu aceitei Jesus como meu único Senhor e Salvador.
São muitas coisas maravilhosas que temos prá contar, bênçãos que se derramam sobre nossas vidas diariamente. E aí seria de se pensar que não temos nenhum problema e que a vida é só tranquilidade e nenhuma preocupação ou percalço. Mas a coisa não é bem assim, e muita gente que ainda não aceitou Jesus e busca entender melhor como é a vida de um seguidor de Cristo tem dificuldade em aceitar ou compreender como um cristão pode passar por tribulações - às vezes maiores ou mais intensas do que alguns que não aceitaram a Cristo.
Acontece que o próprio Jesus nos ensina que neste mundo teremos aflicões e tribulação ("no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo" - Jo 16:33), porque esse ainda não é o nosso lar. Esse é um mundo perdido, onde o inimigo anda solto ("Sabemos que somos de Deus e o mundo jaz no maligno" - Jo 5:19). Então quando um crente sofre alguma tribulação, ele sabe que qualquer problema que vier a passar aqui nesse mundo é passageiro e não durará. No final a vida prevalecerá para quem aceitá-la daquEle que a pode dar ("Eu vim para que tenham vida e vida em abundância" - Jo 10:10; "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna" - Jo 3:16). Quer melhor do que isso?? Melhor impossível. Deus nos dá o melhor, porque Ele é nosso Pai e nos ama como nenhum pai aqui na Terra consegue amar um filho.
Então se você está sofrendo uma dificuldade, qualquer que seja ela, tenha certeza de que Deus tudo pode e a mão poderosa do Senhor está estendida para te proteger. Basta você dar um passo à frente para ficar sob a proteção dEle que tudo pode e está pacientemente esperando que você dê esse passo. Sim, porque Deus, ainda que seja onipotente, não quis nos criar como autômatos sem vontade própria. Foi desejo dEle que tivéssemos livre-arbítrio, mesmo que isso significasse que nós, seus filhos, criados por Ele, viéssemos a rejeitá-lO.
Mas não se preocupe. Mesmo que você tenha passado a maior parte da sua vida O rejeitando e negando-O (como eu mesmo fiz por muito tempo); ainda que você tenha se afastado dEle por muito tempo ou nunca O tenha procurado, não tem problema. Deus é tão infinitamente bom que basta você dar um passo em Sua direção e estará perdoado. Amor grande assim só mesmo Ele poderia ter.
E não se engane: você não tem mérito nenhum na sua própria salvação. Nem eu, nem você, nem qualquer um de nós tem condição alguma de ser justo diante do Pai. Somos justificados pelo Sangue dAquele que morreu por nós; que deu Seu Sangue por nós, para que tivéssemos Vida e a tivéssemos abundantemente. Bom demais, né? Presente como esse só Deus pode dar, mais ninguém! Não se engane, e recuse imitações!
Aceite o Único, Jesus, o Cristo, Nosso Senhor e Salvador! E então descanse no Pai.
Quando estiver passando por algum problema, lembre-se: independente de você se preocupar com o problema, ele vai passar. Não está em suas mãos, mas nas mãos de Deus resolvê-lo. Ele está no controle. Você pode até se enganar achando que tem o volante nas mãos, mas na verdade está no banco de trás, como todos os outros passageiros. Então aperta o cinto e olha a paisagem. Deus está no volante e Ele sabe o caminho e como nos levar até lá.
Outra coisa que às vezes incomoda algumas pessoas que ainda não aceitaram a Jesus é a idéia equivocada de que Ele nos cobra alguma coisa para nos dar a Vida Eterna, junto com Ele no Paraíso. Já ouvi muita gente falar ( e eu mesmo nos meus tempos de ignorância da Palavra pensava da mesma forma) que não "aceita" o fato de Deus "só dar um lugar no paraíso para aqueles que o seguem". Bom... primeiro que a idéia por si só já é bem prepotente... isso é, nós somos CRIATURAS de Deus. Fomos criados por Ele e não deveríamos questionar coisa alguma que nos é dada. Mas... como o próprio Deus nos deu a capacidade de questioná-lO (e parece que em alguns Ele deu uma capacidade extra...eheeheh), então vamos lá:
Acontece que em momento algum a Palavra de Deus nos diz que devemos dar coisa alguma em troca daquilo que Ele nos dá. Simplesmente porque NADA TEMOS prá dar. O que recebemos é pela GRAÇA. De GRAÇA, GRÁTIS, GRATUITO, FOR FREE, GRATUIT, GRATUITE!!!
Deus não cobra nada de nós porque Ele sabe que nada temos prá oferecer em troca. E isso inclui obras, valores, dinheiro, obediência, rituais, religião ou qualquer outra coisa.
"Ei! Peraí!!", você vai me perguntar, "você não vai no culto, não frequenta a igreja, não ora, toca no louvor da igreja etc.? Como é que você diz que não precisa fazer nada e faz tudo isso??"
Ok, talvez aí esteja a fonte de uma porção de equívocos que rolam por aí. Nós, cristãos, fazemos o que fazemos enquanto igreja, não para "agradar" a Deus, ou conquistar alguma coisa dEle. Fazemos porque GOSTAMOS! Fomos transformados pelo Sangue de Jesus, e tendo sido transformados buscamos fazer "coisas cristãs". Por exemplo, você que ainda não encontrou a Cristo, gosta de fazer um monte de coisas que tem no mundo, né? Ir prá boates, encher a muela de cerveja, fumar uns cigarrinhos, encontrar um(a) parceiro(a) e "fazer a festa", certo?? Nós, cristãos, gostamos de fazer um monte de coisas prá nos divertirmos e termos "a very good time" como dizemos por aqui. E as coisas que fazemos para nos divertir são diferentes das coisas do mundo, só isso! Não vamos à igreja para agradar a Deus (embora saibamos que Ele se agrada de ver seus filhos reunidos em Seu Nome), mas vamos porque lá é muiiiiiiiiiiiito bom, entende a diferença?
Ok, vou tentar fazer uma analogia para explicar como é o plano de Deus para sua salvação e mostrar que não tem cobrança nenhuma da parte dEle. NENHUMA, MESMO! Vamos lá:

Imagina que amanhã é o seu aniversário!
Isso mesmo! Amanhã você vai fazer aninhos e eu, como seu amigo, resolvi te dar um presente.
Mas não é um presente qualquer.
É O Presente.
É um presente muito especial e vai MUDAR A SUA VIDA!
Eu resolvi te dar uma CASA NOVA!
E não apenas isso!
A casa nova fica em uma ILHA!
Resolvi te dar a ILHA COM A CASA.
E coloquei TUDO na casa. Todos os móveis que você já sonhou em ter estão lá. Tudo instalado. Cozinha 5 estrelas, com pedra de granito e ilha no meio; banheiro todo coberto de mármore de carrara; cama SUPER-HIPER-KING-ULTRA-SIZE; TV de 280 polegadas, e da SONY, que tem a imagem muito melhor! Cinco carros na garagem e um Iate novinho no ancoradouro. Ah! e um jatinho com piloto e tudo no aeroporto (mencionei que tinha aeroporto na ilha?); campo de golf em volta da casa; piscinas; lagos carregados de peixes para aquela pescaria nos fins-de-semana.
Enfim, a casa é BOA MESMO.
E sua.
Presente.
Aí você me pergunta, já meio desconfiado..."OK, e qual é a 'pegadinha'? O que eu tenho que dar em troca para ganhar esse presentAÇO?"
E eu te respondo: NADA.

Viu? É assim que Deus faz. Te dá TUDO e não pede NADA em troca.
Agora, deixa EU te perguntar uma coisa...
Se você continuar na sua casa antiga, com seus móveis antigos, seu carro antigo, enfim sua vida antiga, você será capaz de receber meu presente? Parece que não, né? Para receber o presente, você vai ter que DEIXAR o que você tem. E isso não é imposição minha. É a própria natureza do presente que exige. Eu te dei um presente que MUDA TUDO. Radicalmente muda tudo na sua vida. Não tem como continuar como você está, onde você está. Da mesma forma, Deus está te dando um BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIG presente, ainda maior e melhor do que a casa na ilha do meu exemplo. Cabe a você, agora, ACEITAR e FAZER AS MALAS. E isso, meu amigo/minha amiga, eu não posso fazer por você. Deus não quer fazer por você. Ele quer que você ACEITE o presente que Ele está te dando. E isso é a ÚNICA coisa que sobrou prá você fazer.
Assim sendo, FAÇA, se ainda não o fez. ACEITE o presente maior de todos os presentes: JESUS CRISTO, O Dono de todas as coisas. Aquele que pode te dar muito mais do que a ilha aí de cima.

Tenham todos um bom descanso e fiquem na Paz Infinita do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário