terça-feira, 6 de julho de 2010

Royal Nova Scotia International Tattoo



Olá!

Vez por outra Deus resolve me dar uns presentes especiais que eu fico de queixo caído...
É claro que presentes Ele nos dá todos os dias, a cada segundo de nossas vidas, mas tem uns especiais que Ele guarda prá nos deixar ainda mais apaixonados por Ele, se é que é possível amá-Lo ainda mais!
Hoje recebi um desses presente-surpresa do Papai-do-céu. E foi assim:
Antes mesmo de vir para Halifax eu descobri nas minhas pesquisas pela Internet um show que acontece todos os anos por aqui chamado TATTO (http://www.nstattoo.ca/). Apesar do nome, não tem nada a ver com motoqueiros, roqueiros ou surfistas disputando prá ver quem tem mais desenhos espalhados pelo corpo. Na verdade o Royal Nova Scotia International Tatto é uma apresentação de Bandas militares e performances de grupos especiais dos exércitos, marinha e aeronáutica de vários países que se reúnem uma vez por ano para apresentações em eventos que acontecem em algumas cidades do mundo. Poucos Tattos têm a denominação 'Royal', que só é dada aqueles eventos que tem um alto padrão nas suas apresentações. Pois bem, eu já havia decidido que iria assistir ao evento no próximo ano, quando toda a família estiver morando aqui. A entrada não é barata e eu não queria gastar agora prá assistir sozinho e ter que pagar ano que vem de novo prá vir com a família. Acontece que o agente imobiliário e nosso grande amigo Mike Murphy me ofereceu a oportunidade de assistir o Tatto DE GRAÇA! Mike é ex-piloto da Força Aérea Canadense (descobri hoje à noite que ele na verdade pilota aqueles aviões tipo esquadrilha-da-fumaça!) e o sogro dele é do alto comando da marinha. Agora vem a melhor parte... Quando o Mike me ofereceu o ticket, eu não imaginava que era para a área VIP do evento e que eu estaria ao lado da elite das Forças Armadas do país! Esse ano o Canadá comemora 100 anos da Marinha daqui. E o evento teve uma presença ainda maior de autoridades por conta disso. Quando eu cheguei na porta do prédio onde o Mike falou para eu encontrar o sogro dele, haviam alguns militares da escada e policiais da Polícia Montada Canadense. Quando um oficial me viu pensou que eu estava perdido, porque a entrada do público é em outro prédio. Ele se aproximou e disse, bem-humorado: "Boa noite senhor, creio que o senhor está procurando a entrada para o Tatto?" Eu disse que estava procurando o "Highland Lounge", que é o nome da sala VIP onde eu ia encontrar o sogro do Mike e falei que era convidado do "Mister Trainor". O cara mudou imediatamente quando eu falei no nome do Mr. Trainor. Ele me estendeu a mão e chamou um outro oficial e ordenou que ele me levasse até o Senhor Trainor. O outro oficial me estendeu a mão e me conduziu até a sala VIP. No caminho perguntou se eu já tinha assistido ao Tatto e fez algumas piadas sobre o barulho das "bag pipes", ou gaitas de fole (aquelas gaitas típicas dos escoseses e que são típicas do Tatto e de Nova Scotia - afinal aqui também é Escócia...) Eu falei que gostava de qualquer tipo de música, contanto que seja boa, porque nós brasileiros somos um povo muito musical. Chegamos a sala VIP e duas moças me receberam, procuraram meu nome em uma lista, me entregaram o ticket para assistir ao espetáculo e uma delas me conduziu até o senhor Jimmy Trainor. Trainor é a típica figura do gentleman à antiga, com uma bengala dourada em uma das mãos mais prá fazer charme do que para apoia-lo e um sorriso diplomático nos lábios. Ele me recebeu como seu eu fosse o convidado mais especial da noite. Me encheu de perguntas, falou do seu filho que também trabalha com computadores e ganha muito dinheiro (ele brincou dizendo que bastava a devolução do imposto de renda do filho prá ele viver muito bem com a mulher), falou do genro (ele é que me contou que o Mike é piloto da esquadrilha-da-fumaça daqui), me levou até o bar onde eu pedi um suco de laranja e ficou conversando comigo até a hora de começar o show. Aí ele chamou uma senhora e pediu que ela me acompanhasse até o meu lugar, porque eu provavelmente não encontraria sozinho. Ela me conduziu até minha poltrona, posicionada no melhor lugar do evento! Eu estava no palanque reservado às autoridades civis e militares! No intervalo apareceram dois soldados vestidos com roupas antigas e ficaram do meu lado. Eu pensei: "pronto, o sonho acabou, agora vão me levar preso porque descobriram que eu sou um cearense disfarçado no meio de toda essa gente chique!" Que nada! os dois eram a escolta pessoal de dois generais que estavam do meu lado. Pela quantidade de medalhas no peito deles, eles devem ser muiiiiiiiiiiiito alta patente... E assim passei todo o show, em meio aqueles militares e políticos, tendo uma visão realmente privilegiada de tudo, enquanto as bandas e ginastas se revesavam em suas performances. Lindo show, diga-se de passagem. Vale muito a pena assistir. Não precisa nem dizer que chorei mais de uma vez, principalmente quando entraram cantores liricos interpretando devpeças de Verdi a clássicos da música popular americana.
Quando eu pensava que já tinha tido surpresas suficientes, eis que o Tatto vai chegando ao fim e o mestre-de-cerimônias anuncia no microfone: "Senhoras e Senhores, agora as bandas apresentarão armas ao Primeiro Ministro de Nova Scotia (tipo o governador da província) e ao Comandante da Marinha do Canadá". De repente, a umas três cadeiras depois da minha se levantam o Prime Minister of Nova Scotia e o Comandante da Marinha! Aí é que eu vi realmente onde eu estava!
Enfim, estou muito feliz com o dia de hoje. No trabalho as coisas estão indo de vento-em-poupa, minha família está se preparando para se juntar a mim aqui em nossa casa e prá completar essa noite maravilhosa!
Deus, muito obrigado! Tú és maravilhoso e eu seria muito ingrato se não te louvasse e adorasse e elevasse Teu Santo Nome nas alturas!

Tenham todos um bom descanso e fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. "Do justo não tira os seus olhos; antes estão com os reis no trono; ali os assenta para sempre, e assim são exaltados."
    Jó 36:7
    É isso aí ! É Ele, Yeshua Há Mashiach, Jesus o Cristo, quem nos justificou ! A Ele a glória !

    É muito bom servir a esse Deus !

    Valeu meu irmão ! Que o Senhor continue te prosperando, em toooodas as coisas.

    Shalom Adonai !

    ResponderExcluir